Importar pela shopee sem CNPJ pode sair caro. Regularize suas importações e importe com menos impostos. Faça simulados.
- Rimera Multimodal Comércio Exterior
- 11 de jun.
- 1 min de leitura
Atualizado: há 6 dias


Importar pela Shopee sem CNPJ pode sair caro
Regularize suas importações e reduza custos ocultos
Importar pequenos volumes pela Shopee parece vantajoso no início, mas muitos empreendedores desconhecem os custos ocultos do processo. Quando a operação não é formalizada — sem CNPJ, sem habilitação no RADAR e sem acompanhamento técnico — aumentam os riscos de tributação inesperada, multas, retenção da carga e impedimento de revenda no Brasil.
Segundo a Receita Federal, apenas empresas formalizadas podem acessar regimes especiais como Drawback, RECOF e Admissão Temporária, que permitem redução, suspensão ou isenção de impostos, além de melhorar a competitividade e margem de lucro.📌 Fonte oficial: Receita Federal – Regimes Aduaneiros Especiaishttps://www.gov.br/receitafederal/pt-br/assuntos/aduana-e-comercio-exterior/regimes-aduaneiros-especiais
Se você compra da China pela Shopee e quer evoluir para uma importação segura, legal e mais barata, o primeiro passo é planejar corretamente e realizar simulados de tributos, frete e viabilidade.
👉 Quer regularizar suas importações e importar pagando menos impostos? Fale com a Rimera e receba uma simulação técnica gratuita.


Comentários