+55 11 5510 0908

+55 11 941 900 188
 contato@rimera.com.br 
Av. Paulista 807, conj. 2315.
São Paulo / SP CEP 01311-100.

AGENCIAMENTO AÉREO

O transporte aéreo é o mais rápido e seguro meio de transitar os bens importados ou exportador, contudo tem o maior custo e é indicado apenas para mercadorias com alto valor agregado ou de extrema urgência a cima de uma tonelada. 


O serviço de importação aérea é exigido sempre maior agilidade e follow-ups frequentes , já que o transporte escolhido foi o de maior custo e menor tempo de viagem, nossa equipe prioriza sempre os embarques aéreos pois são de mais atenção pois são rápidos e com pouco tempo para correções documentais ou coordenação da carga.


Nossa rede de agentes é muito extensa e qualificada . Conseguimos custos competitivos aliado a agentes rápidos e empenhados. 

O seguro de carga é sempre muito indicado aos clientes que operam em âmbito internacional, uma vez que a carga fica sob muito manuseio e percorre milhares de quilômetros. Além de existir o risco de acidentes envolvendo o meio de transporte, que quase sempre, danifica ou destrói a carga.


Nossa apólice de seguro tem cobertura que acompanha o Incoterm*, além de custos de operação e lucros cabíveis. É muito válido separar uma pequena quantia em cada operação e ter certeza que não terá custos ou prejuízos surpresas. 

RADAR* - Sistema de Rastreamento da Atuação dos Intervenientes Aduaneiros. 


Habilitação de RADAR / cadastro no Siscomex*
Para a empresa brasileira poder começar a operar em âmbito internacional, é preciso proceder com a habilitação nesse sistema . 

RADAR  EXPRESSO -  Limite de até 50 mil dólares a cada 6 meses para importação. Indicado para micro e pequenas  empresas que estão iniciando e querem  expandir seus negócios.

 
RADAR LIMITADO - Limite de até 150 mil dólares a cada 6 meses para importação. Indicado para pequenas e médias empresas. 
 
RADAR ILIMITADO -  Acima de 150 mil dólares a cada 6 meses para importação. Indicado para grandes empresas. 


Exportação no Brasil não tem limite. 
Não expira desde que usado pelo menos uma vez a cada 18 meses, caso contrário, a Receita Federal cancela o Radar. 

O limite de RADAR na importação a cada seis meses não é cumulativo. 

DESPACHO ADUANEIRO

SEGURO DE CARGA 

RADAR - SISCOMEX

O transporte de carga rodoviário é uma etapa da importação e da exportação que precisa de muita atenção, pois é de muito risco e uma transportadora que não tem alinhado seguro e licenças cabíveis, é perigosa para a operação .


Conte conosco para atender no transporte rodoviário na sua operação em comércio exterior. 


Temos ótimos contratos com transportadoras que nos possibilita competitividade e assertividade nos processos. Trabalhamos com serviço de consolidação rodoviária de cargas aéreas e marítimas que possuem custos bem baixos para aqueles clientes que podem esperar um dia ou dois mais para receber a carga aqui no Brasil.


O Despacho Aduaneiro e desembaraço é feito pelo despachante e equipe que lhe representam perante a Receita Federal Brasileira - RFB, sempre em nome do importador ou exportador. O cliente é assessorado da melhor forma sobre a tributação bem como na intermediação de mercadorias em trânsito no país e sua nacionalização. 


Gerência processual desde a parte documental quanto a classificação de mercadoria e estudos de simulados de operações de importação e exportação. 


O Despachante Aduaneiro é um profissional que atua no Brasil desde 1850, em 19 de setembro de 1860 o governo publica o Decreto 2647, trazendo em seu Capítulo 7 a figura do Despachante Aduaneiro e do Ajudante de Despachante Aduaneiro e as condições necessárias para que se tenha este título.


A principal função do despachante aduaneiro é a formulação da declaração aduaneira de importação ou de exportação, é a proposição da destinação a ser dada aos bens submetidos ao controle aduaneiro.

AGENCIAMENTO MARÍTIMO 

TRANSPORTE RODOVIÁRIO 

O agenciamento de carga marítima é indicado a operações de grandes pesos e dimensões, para a mercadoria que pode esperar pelo menos da China um prazo de 40 dias, para entrega da mercadoria no destino final, em média.


Para aquela empresa que pode esperar e não tem volume para encher um contêiner, há o serviço marítima LCL - carga consolidada. Que consiste na consolidação de cargas de vários vendedores /remetentes  a vários comprados /destinatários pelo mundo. A importação e exportação dessas cargas é possível graças a várias empresas compartilhares o mesmo equipamento , no caso o contêiner ,  e compartilham também custos .